quarta-feira, 6 de julho de 2011

Meu querido 4 de julho

Todo mundo sabe que no 4 de julho se comemora a independência dos Estados Unidos, né? ( bem, se não sabiam, ficaram sabendo). Eu, pessoalmente adoro os Estados Unidos e suas comemorações, o 4 de julho em especial é diferente de outras datas. Nele se comemora a independência, como o 7 de setembro aqui no Brasil.

Mas pra você que pensava, " Ah, deve ser como no Brasil!", está redondamente enganado. Pois é, lá as coisas são beeeem diferentes. Em 1º lugar, eles tem todo um respeito por esse dia ( que é um marco na história deles), diferentemente dos brasileiros, que são além de desrespeitosos, bastante mal educados e nem dão importância ao 7 de setembro.Só que em compensação, os brazucas são animadíssimos, todo esse barulho, euforia e alegria que vemos no Brasil não tem por lá. É claro que eles comemoram, com fogos de artifício, celebrações e outras coisas, mas tudo do jeito deles.

Apesar de comemorarem de um jeito meio seco, eu prefiro assim. Não gosto de todo o fusuê que ( no Brasil ) se faz em torno de qualquer festa, acho meio desnecessário. Com toda certeza aprovo festas ao estilo "americano" de ser.

E o que não podia faltar nessa comemoração? é claro, comidas! Lá existem bastantes receitas tradicionais em relação as comidas, e no 4 de julho geralmente comem o barbecue ( ou churrasco americano). E é bem diferente do nosso churrasquinho de gato brasileiro, eles usam alguns tipos específicos de carnes.

Mas sem dúvida, o que chama mais atenção no churrasco americano é o molho barbecue, então trouxe uma receitinha pra vocês ficarem com água na boca:

 Receita de molho barbecue:

Ingredientes:
# 1 xíc. de catchup
# 1/4 de xíc. de água
# 1/4 de xíc. de vinagre
# 1/4 de xíc. de açúcar mascavo
# 3 colheres de sopa de azeite de oliva
# 2 colheres de sopa de páprica picante
# 1 colher de sopa de chili em pó
# 2 cabeças de alho, amassadas
# 1 colher de chá de pimenta caiana


Modo de preparo:

Aqueça o azeite numa panela. Adicione o alho e frite até ele ficar douradinho. Coloque o restante dos ingredientes e abaixe o fogo. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos até ele encorpar.

Rendimento: Aproximadamente 2 xícaras

Espero que tenho gostado do post, comentem e deixem sugestões. Feliz 4 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário