segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mudando de canal

Não é de hoje que vemos um verdadeiro troca-troca entre emissoras de TV ;de apresentadores, atores, artistas, enfim...E ultimamente tem acontecido com mais frequência. Se o que antes já era comum, agora parece até modinha.

Record X Globo X Sbt

Realmente vemos uma verdadeira guerra entre as emissoras de televisão, buscando sempre, a maior audiência possível e também  por isso acontece tanta apelação ( algumas bem desnecessárias - Não existe necessidade do protagonista da trama ficar sem camisa ). E além disso tem sempre aquela rasteira que uma emissora acaba dando na outra; "roubando" programas, séries, artistas e ainda boicotando seus concorrentes.

Começando pelas trocas mais antigas, tem muitas que eu aposto que nem se lembram:

Por exemplo, antes de ter o seu famoso programa na globo, o Luciano Huck era apresentador da Band e como ele, Ana Paula Padrão e Carlos Nascimento antes de trabalharem no Sbt, eram da globo e Ana Paula fez ainda mais uma mudança e atualmente é da Record; e tem a Daniella Cicarelli que apresentou o falido programa "Quem pode mais" na Band só que antes era uma das VJs da MTV

Quando vemos sempre o mesmo rosto no mesmo canal acabamos nos acostumando e fica difícil desvincular o artista da emissora na qual ele passou mais tempo, esse é o problema.

Por isso quando grandes Artistas ou grandes nomes da televisão brasileira resolvem mudar de canal, fica meio estranho assisti-los ( eu mesmo, ainda não vi o programa da Hebe na RedeTv ). Vários apresentadores trocaram sua emissora por um salário mais alto nos últimos meses, então, vamos lá:

Gugu à pouco tempo pegou suas malas e levou pra record ( coisa que ninguém imaginava ), Em contra partida, Sílvio Santos atacou a emissora do bispo Edir Macedo e levou com ele Eliana e Roberto Justus.( certo, ok, até que ficou justo ), Só que aí a Record depois de algum tempo "rouba" um dos jornalistas do sbt, mas antes disso, o sbt pega a Band de surpresa e leva Raul Gil pra sua emissora.



Pensa que acabou? Que nada, a RedeTv chamou a Hebe pra trabalhar com eles e ela foi com tudo ( também pudera, um salário bem mais alto ), também temos a Marília Gabriela que foi quem mais trabalhou em emissoras de Tv ( ao todo cinco ) e atualmente é vista no ar no de frente com Gabi ( sbt ) e a última mudança ( pelo menos que eu saiba ) foi o Roberto Justus ( sim, de novo ) que resolveu voltar pra sua ex-emissora ( Record ).

Notou que faltou alguém? A rede Globo. Sim, ela também tem alguns troca-trocas, só que são bem menos e bem mais discretos, a maioria são de atores que trocam a globo pela Record e vice-versa. E por isso mesmo não chega a chamar tanta atenção como grandes nomes da TV.

Mas vale mesmo à pena trocar de emissora ( no caso, de emprego ) por causa do dinheiro? é óbvio que o dinheiro é importante, mas algumas emissoras dão maior visibilidade e credibilidade ao artista do quê outras ( é de se pensar ).

E tem gente que ainda acha que a televisão é monótona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário