terça-feira, 19 de julho de 2011

Pessoas efusivas

Sabe de algo que é comprovado cientificamente? ( tá, eu que comprovei ) é que gente que se passa uma vez, se passa outra, outra e outra. Incansavelmente enchendo seu saco. E então meus amigos, o que fazer? Não, matar alguém e esconder em baixo da cama não dá certo ( nem um pouco ).

Quem nunca passou por uma das situações mais incríveis do mundo, ( não, claro que não é ir pra Disney ) chegar num curso, na escola ou no trabalho e ver aquele "ser" ultra simpático e efusivo, que vem ao seu encontro balbuciando palavras como, "Oiiiiiiiiiiiiiiieee!", "Você vai adorarrrr isso aqui!", " Que liiiiiiiindoo!". 

Acho que todos conhecem pessoas assim. E essas, eu garanto, são as piores. Sempre desconfie, por motivos simples essas "coisas" em forma de gente conseguem conquistar até o mais alheio do lugar, sendo extremamente sociáveis. E convenhamos, alguém que vive sorrindo, ou vive distribuindo alegria tem que ter algum problema ( geralmente esconde o fracasso que é sua vida pessoal ). Como alguém que me conheceu à cinco minutos quer ser meu melhor amigo? "Filhinho, nem se fosse cinco anos". O pior é quando você é ludibriado por essa gente e começa a conviver com eles.

Abrir a geladeira, entrar sem pedir licença ou falar gritando perto da sua família é o de menos. Eles se "sentem" da família. E se ouvir um sonoro " NÃO!" são capazes de dar um escândalo. Pelo amor de Buda, como alguém pode agir assim? Pra mim a única explicação é uma doença rara, chamada "síndrome de atazanar à vida alheia".

O mais estranho é que eles somem de um jeito estranho e de uma hora pra outra ( claro, isso só depois de ter conseguido te iludir e fazer um bom estrago na tua vida ).

Te pressionam, fazem você agir diferentemente do normal, te transmitem toda a efusividade e depois se revoltam com um clássico discurso ( e ridículo ) de, " ninguém é meu amigo!, todos foram falsos e vou excluí-los da minha vida!". Agora me diz, uma pessoa que briga com dez, quem tá errada? às dez? Acho que não.

Minha vontade é recolher um enorme saco de estrume e jogar no infeliz que faz essas coisas. Faz sentido alguém conseguir ser popular e ficar amigo de todo mundo e depois ir arrumando desavenças com um por um? É de dar nojo. Eu, heim. Sinto pena.

4 comentários:

  1. Tenho solidariedade por vc provavelmente vc deve ter tido uma terrível experiência com alguém muito falso mais lhe digo nem todo mundo é assim
    Eu sou muito simpática e falo com todos tenho facilidade em fazer amizades acho que a pessoa que vc cita ai além de e muito falsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a terrível experiência, sim, realmente aconteceu. Mas o que eu quis realmente expressar no post é como existem muitas pessoas desse tipo e obviamente deve-se ter cuidado com esse tipo de gente. Claro, nem todos que são legais desde que conhecemos são assim, mas a maioria é.

      Excluir
  2. Enfim achei um texto que descreve minha terrível convivência com pessoas efusivas.
    "Oiiiiiiiiiiiiiiieee!", "Você vai adorarrrr isso aqui!", " Que liiiiiiiindoo!".
    Isso chega a doer. Num dia te amam, no outro nem te conhecem. Falam com todo mundo, mudam de opinião conforme a pessoa que estão conversando, vêm com um discursinho babaca de "ninguém gosta de mim", "quanta falsidade", "como existem pessoas más no mundo".

    Você descreveu tão perfeitamente um ser que eu conheço, eu não sei mais o que fazer, eu quero essa pessoa longe de mim! Mas são tão inconvenientes... Você dá um sorriso, já querem saber o porquê.
    Como sustentar tantas "amizades", ou então, falar com "todo mundo", sem ser falso?
    Parabéns pela atitude de escrever algo assim. Também desconfio da benevolência desses seres, sempre fico com um pé atrás.

    É de 2011 mas vai sempre ser atual, pelo menos enquanto ainda existirem pessoas irritadas com a efusividade no mundo. Ou seja, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Muito obrigado pelo comentário! O bom é que reli esse texto que nem lembrava de ter escrito e sabe o que eu percebi? Que mesmo agora, já na Faculdade (no 2º curso) tem gente E X A T A M E N T E assim.

      Enfim, valeu e espero que comente mais vezes. (:

      Excluir