domingo, 3 de julho de 2011

Será o messias?

Hoje finalmente tive um tempinho e pude parar na frente da TV, realmente já esperava que não surgisse nada de interessante e tal...mas se vocês assistiram ao domingo legal ( é, eu sei, falta do que fazer ) devem ter visto a reportagem do tal Messias. Como se não fosse estranho o bastante ver um homem andando de vestido e cercado de discípulos, ele ainda se declara a reencarnação de Jesus Cristo.

Pra deixar mas claro vou fazer um resuminho sobre tudo o que pesquisei. Álvaro Inri Cristo Thais ( mas conhecido com Inri Cristo) foi entregue a um casal de alemães, daí foi criado como se fosse filho legítimo e tudo mais...Inri começou a viajar o mundo ( até aí tudo bem ) quando aos 33 anos ( sugestivo, heim? ) recebeu uma mensagem ( ou algo do tipo ) do além, de Deus, ou seja de quem for e descobriu ser o novo Messias.


Acho que é só isso, se quiser saber mais sobre Inri, olhe aqui. Para mim, essa história está muito da mal contada, por que de falsos Messias o mundo tá cheio, e não é só isso, é um pouco estranho a reencarnação de Jesus sair divulgando-se aos quatro ventos, e ainda por cima promovendo-se em programas de TV. Ele também parece ficar um pouco confuso quando perguntado sobre certos assuntos, no programa o apresentador perguntou como ele não se lembrava de coisas que haviam acontecido à 30 anos, mas se lembrava de coisas que aconteceram a 2000 anos.

É, eu sei...quem sou eu pra sair julgando os outros? ( o dono do blog ) então pra não dizer que só estou vendo o aspecto negativo dele, eu vou agora fazer uma listinha de 3 pontos positivos no nosso "Messias" :

1. O Inri tem uma barba legal. 

Parece até zuação, mas o visual dele como um todo é muito legal. Na realidade ele ficou muito bem produzido, A barba, as roupas e até os cachinhos do cabelo ( pois é) lhe renderam um ar de Messias, tanto que suas fotos realmente lembram ( e muito ) aquelas pinturas características de como seria Jesus Cristo. Porém esse mesmo visual também acaba prejudicando ele, fica parecendo uma caricatura, sabe? Tipo um personagem mesmo. Até ontem só o via assim, pensava que era um homem que se vestia de Jesus Cristo fazendo um personagem.


2. A sua história é diferente

Diferentemente dos outros salvadores da humanidade que estão por aí, Inri tem todo uma história, além disso geralmente vemos alguém dizendo que é o novo Messias, enviado de Deus e só. Mas já Inri, é não só um enviado de Deus, como também uma reencarnação ( Será que é espírita? ). E isso faz todo a diferença, mas na minha opinião também o prejudica, isso só torna toda a história que por si só já é meio mentirosa, em uma mentira completa. Por que Deus enviaria Jesus Cristo pra Terra ( de novo ), pra sofrer ( de novo ), ser desacreditado ( de novo) e sofrer mais ainda ( de novo ) ?


3. Inri Cristo é antenado

Se brincar, mais do que eu e você caro leitor. Inri participa de praticamente todos os meios de comunicação, além do site com todas as informações, ele também tem twitter ( pasmem ) e não é só isso não, suas discípulas ainda tem diversos vídeos no YouTube, todos versões místicas de músicas famosas, como Toxic da Britney, Hot N'cold da Kate Perry e muitos outros. ( e por incrível que pareça, são bem divertidos)Aqui abaixo vai alguns pra vocês darem boas risadas, ou quem sabe, aproximar-se do pai ( Ah, vá! )

Esse que eu citei .
  
Meu favorito ( Ah, preste bem atenção nas letras, são lavagens cerebrais).

O mais engraçado!

Tudo bem. Elas cantam mal pra caramba, mas vamos aliviar ( ou não ). Comentem e deixem sugestões, até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário