quarta-feira, 6 de julho de 2011

Socializando com o vento

Todo mundo acha que ser sociável é fácil. Um cú que é. Pera lá, né minha gente? Você tenta ser simpático, educado, e tudo mais...o que recebe em troca? Bingo! Um montão de "patadas". Bem vindo ao mundo dos introvertidos.

Antigamente ( uns 2 anos atrás) eu era bem introvertido, com certeza bem mais fechado. Hoje em dia nem posso mas dizer que sou introvertido e tal, mas já fui e sei exatamente o quanto isso é legal ( estou sendo muito irônico).

As pessoas falam, " Ah, se solta cara", ou então, " Seja você mesmo"; educadamente (mas na verdade querendo pular no pescoço dele(a) ) você diz, " Eu não consigo..", ou, " Eu sou assim mesmo". As pessoas simplesmente não conseguem entender que esse é o seu jeito e dão conselhos que não servem absolutamente pra nada.

Como se "ser você mesmo" funcionasse. Quem já conseguiu amizades sendo 100% você mesmo, levante a mão ( a minha continua abaixada ). O pior é que tem gente que parece se incomodar com os outros. Não dá pra entender, ficam reclamando do jeito de alguém, falando mal pelas costas e rindo litros com seus amiguinhos. O bom seria se não fosse preciso falar com todo mundo, mas no mundo de hoje sempre precisamos de alguém, e infelizmente quase sempre esse alguém não precisa da gente ( ô sorte ).

Na escola, sempre foi assim, quando eu mudei de escola, só percebi o quanto as pessoas não iam com a minha cara. Como sempre fui tímido, não tinha muito o que fazer, como as coisas mudaram, hoje em dia eu falo com praticamente todo mundo ( o que garanto a vocês, pode parecer, mas não é tão vantajoso). O simples fato de ter que ser gentil e simpático a maior parte do dia é um saco.

"Mas todo mundo é assim com você!" Aham, vai nessa. A maior parte das pessoas não falam, não cumprimentam e isso é o de menos. Me viram a cara, cuchicham pelas costas e me olham torto ( realmene devo causar repulsa ). Tá aí por que por vezes, me arrependo de ser legal.

Pois então, como ser sociável tá difícil pra cara...mba e ter amigos pior ainda, que tal socializar sozinho? As pessoas sempre me ignoraram, isso realmente pode incomodar um pouco, mas hoje em dia, não mas. Então..faça como eu; reflita sozinho sobre a vida, responda suas própias perguntas, fale sozinho ( por favor, só no pensamento ) e seja feliz ( se conseguir ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário