sábado, 6 de agosto de 2011

Os perdedores do momento


Glee virou febre. E isso já não é novidade. A temática da série é bem simples, um grupo de perdedores que querem se encaixar ( assim como todo mundo ). E é no coral da escola onde eles veem essa oportunidade, onde com a ajuda do professor de espanhol formam o glee club.

A história é interessante, divertida e engraçada, o ponto alto são as músicas interpretadas pelo coral, que passam por todos os estilos musicais. Várias outras séries e filmes mostram temas parecidos com o glee, garotos e garotas perdedores tentando se encontrar de alguma forma. A diferença é que o que se vê na série tem aspectos de realidade-fantástica, entendam, eles mostram de forma verdadeira o que acontece na adolescência em geral, mas sem perder a "fantasia" da história.

Eles passam pela dúvida de perder amigos e "ser você mesmo", de fazer o que realmente gosta, de assumir a sua opção sexual, de competir e abrir mão dos seus sonhos, de ser popular e outras diversas questões que pairam a cabeça de milhares de adolescentes.

Glee passou a ser exibida recentemente pela rede globo, mas pelo menos eu já vinha assistindo a série ( que à pouco tempo terminou sua segunda temporada ). Assistindo a glee, muitas vezes, a gente se sente parte da história, de situações parecidas que ocorrem ou ocorreram na nossa vida ( o que torna a identificação do espectador com a série mais fácil ). Quem nunca teve problemas na escola, ou se sentiu "deslocado"?

E agora, são os Losers que estão "por cima". 

Aqui, alguns dos principais personagens:

 Will Schuester ( Matthew Morrison )

O professor do clube glee. Ele não só treina os alunos como também os ajuda em diversas situações durante a série, Will geralmente é sempre correto e tenta dar um bom exemplo para as "crianças".

 Rachel Berry ( Lea Michele )

Sem dúvida alguma minha personagem favorita da série. Rachel além de multi talentosa, vive o dilema da garota apaixonada pelo popular ( mas diferente de outras, essa história não cai no velho clichê ). Ela é o destaque do clube glee, onde finalmente encontra um lugar onde seu talento é valorizado ( ou quase sempre ).

Finn Hudson ( Cory Monteith )

O clássico garoto popular ( a não ser, claro, por alguns detalhes ). Ele namora a garota mais popular da escola, mas acaba-se apaixonando por Rachel Berry. E acaba sendo "obrigado" a participar do clube glee.

 Quinn Fabray ( Dianna Agron )

A linda, popular, gostosa e safada líder de torcida. Personagem que não podia faltar, odeia a Rachel e adora infernizar a vida dela, também é apaixonada por Finn, mas acaba engravidando do melhor amigo dele.

Kurt Hummel ( Chris Colfer )

O "gay" da série, que não se assume desde o começo ( apesar de já ser extremamente gay desde o início ). O personagem até a segunda temporada caminhava sem ter muito o que fazer, mas a partir daí acontece reviravoltas que deixa a série muito gay .

Puckerman ( Mark Salling )

O valentão da série, melhor amigo de Finn Hudson e que pega quase todas ( quase todas mesmo ) as integrantes do clube glee. No decorrer da série se mostra mais sensível, mas não deixa de "tocar o terror".

Mercedes Jones ( Amber Riley )

Melhor amiga de Kurt e alto se denomina "Diva". Mercedes canta tão bem quanto a Rachel, mas acaba tendo alguns atritos com ela. Também sofre por estar "fora de forma".

Artie Abrams ( Kevin McHale )

Tem o sonho de ser dançarino, mas sua condição física o impossibilita. Namorou com Tina, mas na segunda temporada começa um relacionamento com Brittany

Tina Coen-Chang ( Jenna Ushkowitz )

Tina é uma emo/gótica que entrou para o Glee Club,  fingia ter gagueira pois era tímida e se sentia mais segura assim, namorou com Artie até a segunda temporada quando o trocou por Mike Chang o dançarino do coral.

Mike Chang ( Harry Shum )

Mike é o dançarino do glee, a partir da segunda temporada começa a namorar Tina e também a ganhar maior destaque com suas performances.

 Brittany e Santana ( Heather Morris e Naya Rivera )


As amigas da "garota popular". Apesar disso, Britanny e Santana acabam ganhando destaque na série, entrando no coral e tendo um caso lésbico.

Sue Sylvester ( Jane Lynch )

A minha segunda personagem favorita. Treinadora das líderes de torcida, Sue é malvada e cruel. Tenta destruir a todo custo o clube glee.

Emma Pillsburry ( Jayma Mays )

Conselheira dos alunos e co-diretora do clube glee a srta. Pilsburry tenta sempre ajudar os alunos, tímida, sem auto confiança e com uma mania de limpeza. Ela é uma das personagens engraçadas da série, pois suas expressões são bem nítidas e sua mania faz ela parecer única e original.

Faltaram alguns personagens, mas tentei falar dos principais. E pra não estender o post mais ainda, vou deixar o vídeo da música do glee club que foi minha favorita durante um bom tempo, e mostra bem a mensagem que eu quero deixar: "não pare de acreditar".

 Don't stop believin


"Continue assim e logo você vai descobrir: Que você quer ser, um perdedor como eu."

Um comentário:

  1. É relmente glee pode até legal, mas eu acho que é muito fantasioso! Bom para passar tenpo; otimo post!

    ResponderExcluir