terça-feira, 13 de setembro de 2011

Academicamente falando

Tá tudo fodido. E tenho dito.


Pra fechar com chave de ouro ( extremamente irônico ) minha formação académica, estou a cada dia pior. Bem, escolhi estudar em uma escola de renome ( Ok, para a minha cidade, mas então ), não só por motivo de algum status, ou de um suposto poder aquisitivo; por que em primeiro lugar essa cidade é grande o bastante pra não ter status nenhum e a escola não é tão cara assim. Venhamos e convenhamos.

O verdadeiro motivo, foi sim ter a sonhada aprovação no vestibular, uma melhor formação e quem sabe no futuro  um emprego que me dê rios de dinheiro um emprego razoável. Só que pelo balançar desse navio, ele está quase naufragando ( pra quem não entendeu a metáfora, lá vai: Meus estudos são o navio, que está em péssimas condições e o naufrágio é o eminente fracasso escolar. Se você ainda não entendeu, faça um favor a si mesmo e vá estudar...).

Entender os motivos desse fracasso, são bem fáceis; primeiramente, como já disse no Made in China, eu estudo e esqueço e infelizmente o 3º ano ( o qual estou cursando ) tem boa parte dos assuntos baseados em revisões de assuntos anteriores. Ora, se eu não me lembro de nada, não é revisão, ou seja, tenho que estudar quase tudo como "novo assunto" ( obviamente, no decorrer do estudo vou lembrando de algumas coisas, acho bom deixar isso claro, antes que pensem que sofro de Alzheimer, pois é, não sofro, pelo menos por enquanto ). 

Outro motivo é falta de interesse ( favor não confudir com preguiça ), a falta de interesse é algo que acomete adolescentes na minha faixa etária, muito comum aliás, em pessoas que não aproveitaram ( no sentido literal da palavra ) o ensino médio e se veem com infinitas coisas melhores para fazer do que estudar. Isso também é outro motivo, ter coisa melhor pra fazer, pensem comigo: Você tem um monte de assunto pra estudar, e uma bela manhã de sol, então o que você faz? Dorme, é claro. Não conheço um jeito melhor de se aproveitar uma manhã de sol. 

Ah, ainda existe mais um motivo, o cansaço ( novamente, favor não confundir com preguiça ), quem é estudante como eu, ou melhor, do 3º ano em diante, por que antes disso é fichinha, sabe muito bem do que estou falando; eu vou pra escola, eu almoço, eu cochilo ( não é dormir ) por 20 minutos, eu vou pra academia, eu tenho que estudar o assunto que vi de manhã, eu tenho que atender aos pedidos dos meus pais ( na verdade do meu pai em especial ), tenho que ir para um cursinho, quando não é cursinho é aula extra e ainda devo reservar tempo para as atividades extra-classe ( afinal, ninguém é de ferro ). Com essa rotina, acabo indo dormir à meia-noite, isso quando é cedo.

Mas isso não é o pior. A base da minha dor tem sim uma razão. Se todo esse esforço valesse à pena, não estaria reclamando. Mas não vale, pelo menos não está valendo. Minhas notas, eram de se esperar, que fossem altas e algumas ( na verdade várias ) vinheram baixas, ou abaixo do que eu esperava, ou abaixo da média. Pois é, quem diria, um ótimo aluno como eu ( digo isto por causa disso ) me ferrei nessas avaliações.

E então manolo, tem o que fazer ? ( aceito sugestões ).

Gostaria de me sentir surrealmente bem com minhas notas, afinal, posso recuperá-las, mas não, não consigo. Não depois de todo o esforço que fiz.



Obs: Sugerir que eu mande todo mundo pra puta que pariu não adianta, eu já tentei e se lembrem, não sugiram também chutar gatinhos na rua, eles mordem. Não que eu já tenha tentado...

2 comentários:

  1. Neto vou querer ver seu boletim assim que chegar em Patos;é sério :o
    Posso te passar técnicas de estudo, mas fique ciente que nada entra na cabeça sem esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Dizinho, então me ajuda também por que na Facu eu tô totalmente desmotivada! Meu barco já nem é mais barco é submarino!

    ResponderExcluir