terça-feira, 27 de setembro de 2011

A importância da fé


Pois então, voltando a falar de religião aqui no blog. Sei que é um assunto meio difícil de abordar, mas, vamos lá. Depois do que aconteceu comigo, que eu falei no post O Mau caratismo da humanidade, fiquei pensando: "Caramba, não fiz nada para merecer isso, um dia vou ser recompensado". E é daí, meus amigos, que tiro o resquício de esperança que ainda me resta. 

Não sou religioso nem nada, mas às vezes, sinto a necessidade de me "apegar" em alguma coisa, sem necessariamente ter uma figura divina ( como Deus, Buda, Alá ou seja lá quem for ). Desde pequeno, fui criado ( ou pelo menos até minha 1ª Eucaristia ) na religião católica, na qual vejo inúmeros erros e coisas das quais não gosto ( além de toda a preguiça dificuldade de ir na missa no domingo ). Por isso mesmo, logo que pude, parei de frequentar igrejas, não sei vocês, mas homens de batina não me inspiram confiança.

Tenho muitos amigos que ficam boquiabertos ao saberem que não frequento a igreja, mas depois de algum tempo, a maioria admite frequentar por obrigação, hábito ou simplesmente para passar o tempo. Tive sorte de ter os pais que tenho ( pelo menos nesse aspecto ), que nunca me obrigaram a ir para a igreja e nem ter uma religião definida. E acho isso extremamente saudável, deixar as crianças livres para seguir o caminho que bem entender ( na minha opinião é um erro fatal obrigar alguém que tem dois anos de idade a crer numa figura ( digamos ) um tanto quanto imaginária e assustadora, levando em conta que ele; VÊ TUDO que você faz ).

Além dos motivos um tanto quanto duvidosos que as pessoas tem para ir a um culto ou a igreja, muitas ( pelo menos onde moro é só o que tem ) vão só para fofocar ( fofocar, fofocar e fofocar ). Resumindo, a instituição da igreja ( em si ) composta por bispos, cardeais, padres, fiéis e não sei lá mais o quê, não me atrai nem um pouco. 

Mas, voltando ao assunto, nunca deixei de ter fé ( apesar dos pesares ).E digo a vocês, quando acontecem coisas como as que aconteceram comigo, ou coisas ruins no geral ( tragédias, mortes, catástrofes, ou o que quer que seja ), sempre é confortante acreditar em algo.

Eu sei que muita gente diz não ter essa necessidade ( e talvez não tenha), mas para mim, se não fosse a fé, não teria motivos para sorrir. É bem simples, minha vida se divide em duas partes, Coisas horríveis que acontecem com Evaristo e Coisas horríveis que acontecem com Evaristo - Parte 2, ou seja, me apegando a fé, penso que as coisas vão melhorar, como disse, penso que ei de ser recompensado.

Não acredito em Deus como um "ser" ( na forma humana e tal ), acredito em uma força ( alguma coisa a mais que existe entre o céu e a terra ).

E é por isso que acho a fé tão importante, através dela é que consigo "lutar" contra as adversidades do dia a dia e esperar que dias melhores virão.


Um comentário:

  1. “... Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11:40.)
    Fé no que você você achar que deve ter fé!
    E esperança, pois as bençãos de Deus hão de cair sobre você.

    ResponderExcluir