segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O mau caratismo da humanidade


O que melhor do que um punhado de veneno e maldade para temperar à vida?

Sabe, acho que existe uma diferença fundamental em ofender alguém com humor ( sem intenções maldosas e sim com tom de brincadeira ) e ofender alguém por pura maldade e com o mais puro e real objetivo de destilar o veneno, magoar e humilhar alguém. O primeiro, pode nem ser chamado de ofensa ( principalmente quando o ofendido sabe que tudo não passa de uma brincadeira ); já o segundo só faz o ofendido se sentir humilhado.

Obviamente, eu sei, todo mundo fala mal dos outros. Talvez o ato em si, não seja desprezível, depende do grau do merecimento do ofendido. Mesmo assim, não há desculpas para proferir palavras que irão servir apenas para fazer alguém se sentir um lixo, mas é claro, todos sabemos que existem pessoas tão mesquinhas e desumanas que só conseguem encontrar prazer ridicularizando os nossos semelhantes ( fato esse, que me faz ter vergonha de pertencer a raça humana ).

Hoje, o assunto é esse. Quero falar e deixar bem claro a maldade das pessoas ( que ultrapassa um nível odioso ). Alguns seres, os quais a partir de hoje, vou classificar como Adoradores da impunidade ( isso porque não só saem impunes, mas também conseguem se livrar de qualquer acusação à eles dirigida e são eles que atormentam a vida de todo mundo).

Sempre fui vítima dos Adoradores da impunidade, principalmente quando mudei de colégio, já ouvi o Diabo sobre mim, além de muitas mentiras e calúnias. A questão é que eu ( pobre iludido, como sempre fui e no fundo sei que ainda sou ), não acreditava muito que as pessoas fossem se dar a trabalho de falar mal de mim só por maldade ( sem que, nem ao menos, às ofendesse antes ).

Mas se dão. Os seres humanos são capazes de fazer qualquer coisa para "ferir" o próximo ( era de se esperar ). Como disse, sou ingénuo e pensei que essas coisas haviam ficado no passado, mas não ficaram. Fazem parte do meu presente e provavelmente farão parte do meu futuro. Achava isso, sim, mesmo que pareça idiotice, mas pensava que bullying era coisa de criança de 5ª série.

Não quero e não vou entrar em detalhes e apesar de não ter dito, escrito ou feito nada que justificasse as coisas que escreveram sobre mim ( e que li ), não vou me fazer de vítima. Não sou santo e nunca fui. Agora, peço que pare tudo o que você estiver fazendo e preste bem atenção, quero deixar claro, tanto para as pessoas "normais" quanto para as "populares" que sempre vai existir alguém que é capaz de se incomodar com você e parar tudo só para te difamar ( SEMPRE ).

Se os indivíduos que fazem esse tipo de besteira pudessem ler isto, queria dizer que: Esse tipo de coisa não é só uma ofensa ou piada; somos obrigados a lidar com problemas de autoestima durante o resto da vida; com a insegurança angustiante; com a autocobrança desmedida; com a desconfiança e a solidão que esta acarreta. E se vocês ainda tem dúvida, palavras ( faladas ou escritas ) podem sim destruir o espírito de alguém. Mas ninguém, eu disse NINGUÉM, tem direito de fazê-lo.

Quero também esclarecer, para a pessoa ( ou pessoas ) que escreveram palavras tentando fazer eu me sentir inferiorizado, triste ou pra baixo, que não conseguiram. Apesar de ter sido surpreendido ( pois é, eu não esperava ), não fiquei abalado, na verdade, já me acostumei com isso.

Lembrando mais uma vez, não sou vítima, já fiz o mesmo e me arrependo até hoje por isso. E querem saber, estou POUCO ME FUDENDO pra isso.

Pouco me fudendo.

3 comentários:

  1. Neto as pessoas sentem inveja e gostam de comentar da vida alheia!
    Não liga, a sua vida só cabe a você e a sues pais que te sustentam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pensa nisso

    ResponderExcluir
  2. O negocio é que tipo, existem pessoas que tiveram frustrações na vida e nunca conseguiram(ou nunca tentaram) superar. Não sabem eles que são vazios de espírito(de alegria,de amor...)e que quando la na frente olharem pra trás, verão a desgraça de vida que tiveram e que desejaria mil vezes estar com aquela pessoa divertida,amiga,legal... cuja o qual humilhara.
    E o bom desse ano é saber que Ano que vem só sobrará quem realmente vale a pena!

    Ps: Acho que não falei coisa com coisa

    ResponderExcluir
  3. HAUHUHSDU Falou sim, Isa. Entendi o que você quiz dizer e também concordo com você. (:

    ResponderExcluir