domingo, 18 de setembro de 2011

O que os olhos não veem

É engraçado, mas sempre percebi algo que os outros não percebem. Não me refiro a alguma coisa especificamente, mas a todo tipo de coisa, pessoa ou situação. É meio louco de acreditar, eu sei, mas é verdade. Não é bem um pressentimento ( mas é como se fosse ) você tipo "sente" o que vai acontecer ( no caso de coisas ), muitas vezes eu sinto que vai acontecer alguma coisa e acaba acontecendo.

Não é sobre grandes acontecimentos nem nada do tipo ( claro que não, não sou vidente ), mas sim sobre besteiras é mais um sexto sentido ou melhor, uma sensitividade. Por exemplo, teve uma vez, que simplesmente me veio a cabeça que iria passar a reprise de algum filme na Tv, e passou ( tá legal, o exemplo é bem ruinzinho, mas foi do que me lembrei no momento ).

Em relação às pessoas, é onde tenho os melhores pressentimentos ( e maior quantidade de acertos também ). É incrível como consigo "ver" o que os outros não "veem", se um amigo tá com raiva, ou se alguém está chateado, facilmente descubro o motivo ( sem perguntar, descubro só de ver a pessoa e analisar ). Na verdade os olhos e gestos corporais entregam muuuuuito, basta um olhar e um sorriso que consigo perceber quase tudo que a pessoa quer passar, o que ela está sentindo e tudo mais ( ah, o tom de voz também ajuda bastante ).

Dadas as circunstâncias, é maravilhosa a sensação de saber o que um monte de gente não sabe ( nem faz ideia ), mas imaginem:  Saber o que aquela garota da sala está passando, ou o que realmente curte o cara do seu trabalho e ( por motivos óbvios ) não poder dizer a ninguém? É de dar aflição. Já até tentei, uma vez fui falar com a minha amiga, só que ela não acreditou e nem colocou muita fé no que eu disse ( até porque não tenho provas, quer dizer, minha palavra e o meu "poder da mente" não são provas suficientes ).

Se você já passou por uma situação de saber um segredo e não poder dizer a ninguém, é mais ou menos isso. Mas se não faz ideia do que eu tô falando ( ou nunca teve a sensação de pressentir algo ), vou deixar uma dica de como observar e entender a mensagem do quê as pessoas pensam (no caso, do que elas tentam esconder ):
 
Como saber se alguém está falando a verdade ou mentindo: 

Pra mim, essa é a dica mais legal que poderia deixar. Se você não consegue identificar um mentiroso só de ouvir o que ele fala, é fácil; você faz duas perguntas para a pessoa, por exemplo, "Descreva-me como era a sua professora do primeiro ano do primeiro grau". Se ela não se lembrar, pode perguntar de uma professora mais recente.

Note bem os olhos dela. Ela irá procurar a resposta no cérebro, pois é lá que está armazenada a resposta. O importante aqui, é você notar para que lado ela irá virar os olhos, se para a direita ou para a esquerda. 

Digamos que tenha sido para a esquerda. Então, faça uma segunda pergunta; "Descreva-me como gostaria que fosse a casa de seus sonhos. Ou então, a mulher ou o homem de seus sonhos, ou o carro de seus sonhos, etc. Agora ela não irá procurar nos registros do cérebro e sim fantasiar, criar algo que não existe. 

Note que o lado pra onde ela olhar é o oposto ao da primeira pergunta, ou seja, no caso dela ter olhado para o lado esquerdo na primeira pergunta, agora ela vai olhar para o lado direito. Pronto! Agora faça a pergunta que você quiser. Se a pessoa do exemplo olhar para o mesmo lado da primeira pergunta (a da professora) ela falou a verdade, caso contrário, fantasiou, ou seja, mentiu.

Essa foi só uma dicazinha, mas você ainda pode observar os movimentos, gestos, postura e muito mais.

E você? Já descobriu o que alguém estava pensando?

Um comentário: