quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Que burro! Dá zero pra ele!


A frase que a minha coordenadora sempre repete, "Olha o vestibular" ( a propósito, incansavelmente ). Mas antes que pensem que vou falar mais uma vez da escola e reclamar das coisas, eu lhes digo,não, não vou ( Não que eu não tenha um monte de coisas que eu gostaria de reclamar...mas, deixa pra outra oportunidade ).

O assunto de hoje, é o vestibular! Sim crianças, o tão terrível, assustador, maligno e devorador de sonhos VESTIBULAR! Esse ano, vou prestar novamente o vestibular, a diferença caros leitores é que eu tenho a dificílima missão de conseguir passar. O curso que escolhi foi Direito *Aplausos*. É, eu sei, vai exigir muito de mim, vou ter que estudar bastante, etc e tals, mas como vocês sabem, passar pra Direito não é das tarefas mais fáceis ( Ah não ser claro que você seja filho de um político corrupto ou amigo de um político corrupto ou um político corrupto, enfim ). Sem muitas alternativas, só me resta estudar.

"Mas só estudar basta?" Não! Além de "comer" os livros, vomitar e comer de novo ( sabe como é, livro tá caro, não dá pra sair digerindo tudo ) você ainda deve estar muitíssimo bem informado de tudo o que acontecesse ao seu redor, principalmente se for fazer Enem. 

Sabe, eu fiz o Enem ano passado, não foi difícil, na realidade me sai muito bem e espero que esse ano seja parecido ( quer dizer, melhor, levando em conta as proporções entre uma pontuação de quem cursa o 2º ano e de quem cursa o 3º ano ).

Assim como o jeito mais fácil de descobrir o que vai acontecer em Malhação é pensando o que NUNCA aconteceria na vida real, o jeito mais fácil de entrar na Universidade é através do Enem, isso porque praticamente todas as Universidades adotaram o Enem - Não sei bem o motivo, afinal, a prova não é lá essas coisas  e até "fácil" - Sendo o Enem "o caminho mais fácil", todo mundo vai fazer as provas, até porque entre o fácil e o difícil qualquer preguiçoso um escolhe o fácil. 

Coisa boa não podia sair, pensem comigo crianças, um moooonte de gente que não tem o que fazer, que não se preparou ou que simplesmente é burro, fazem as provas. Graças aos Deuses do Olimpo as questões não são discursivas, porém, existe a redação, onde tem um tema no qual você deve se basear e escrever sobre ele e isso, nem os Deuses do Olimpo poderiam prever.

Agora, pare tudo o que você estiver fazendo ( provavelmente nada de importante, se não, não estaria lendo isto aqui ) e leiam algumas pérolas do Enem:

"O sero mano tem uma missão…" (Missão: aprender a ler e a escrever)
  
"Eu concordo em gênero e número igual." ( Eu discordo )

"Tem que destruir os destruidores por que o destruimentosalva a floresta." ( Pena que você não foi destruído...)

"Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia" ( E inteligência no seu cérebro )

"Espero que o desmatamento seja instinto." ( Selvagem )

"A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." ( O milagre da vida! )

"A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta."(também fiquei emocionado com essa)

"Paremos e reflitemos." (beleza)

"Retirada claudestina de árvores." (caráulio)

"a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor." (a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

"A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas sem coração." (para fabricar o papel que ele fica escrevendo asneiras)

"Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises." (gênio da matemática)

"A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes." (red bull neles - dizem as árvores)

"Na cama dos deputados foram votadas muitas leis." (imaginem as que foram votadas no banheiro deles)

"O que vamos deixar para nossos antecedentes?" (dicionários)

E essas são só algumas das asneiras que encontrei, como havia dito, por sorte o Enem é uma prova com questões de múltipla escolha, mas nem todos os avaliadores de prova tem a sorte dos avaliadores do Enem, porque muitas questões em outros vestibulares são abertas, ou seja, só podia da merda.

Vejam vocês mesmos o que esse(a) imbecil respondeu em uma questão de biologia:

Para aumentar, clique na imagem.

E olhem essa frase de uma redação:


Se teve alguma coisa que aprendi com o Chaves ( além de caçar lagartixas ) é que quem é burro, merece zero, mas esses aí, nem nota negativa.

Depois de lerem o post, tenho certeza que vocês se sentiram bem mais inteligentes, pois é, pra alguma coisa isso serviu. Quem diria, o Todo mundo acha também é cultura ( há controvérsias ).

Voltem sempre.

Ps: Se forem fazer o Enem, estudem. Seus avaliadores agradecem.

Um comentário: