quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lugar de criança


Criança sofre. Não que eu já não soubesse disso, mas puta que pariu, criança sofre que só o caralho.

Desde pequenas, já são "obrigadas" a fazer uma série de atividades que muito provavelmente não fariam se não fossem coagidas ou literalmente obrigadas mesmo. Quando eu era pequeno, não lembro de fazer nada em especial, passava tardes assistindo televisão ( sbt ), mas precisamente Tom e Jerry, Tv cruj, chiquititas, etc. Realmente creio que aproveitei um bom período da minha infância.

As crianças do século XXI não fazem essas coisas. "Não, não! Elas precisam ter atividades extra-curriculares para suprir o tempo livre e não torná-las marginais mirins, devido ao mau exemplo que a televisão dá". Tomar no cú, né manolo? Eu mesmo fui "criado" pela televisão e não virei um perdido na vida, ao menos, não fiz nada que fosse parar na minha ficha criminal.

Acho que atividades extras podem ser ótimas sim, o maior problema é a quantidade e a proporção que essas atividades tomam. Por exemplo, uma mãe muito preocupada com o futuro do seu filho, o matricula ( logo de cara ) em uma escola bilíngue, agora, pensem comigo, a criança nem sabe português e já vai aprender outra língua? Esse tipo de coisa deveria ser pensada mais vezes antes de ser feita, tudo bem que aprender outra língua é mais fácil durante a infância, porém, esperar que o moleque ( ao menos ) se alfabetize em português não lhe traria nenhum prejuízo ( creio eu ).

Prejuízo maior, com certeza, vai ter uma criança que tiver uma infância frustrada; sem brincadeiras, televisão, ou poder ( simplesmente ) fazer o que quiser. Ou vocês acham, que se o filho, da mesma mãe preocupada, pedisse pra faltar a aula de piano para assistir desenhos, ela deixaria?

Não existe lugar de criança, essa história é só papo furado, o lugar da pirralhada é onde eles quiserem, onde eles estiverem, criança que é criança, se diverte em qualquer lugar.


Aproveitem esta data e relembrem a infância de vocês, nem que seja, assistindo a Tv.

Feliz Dia das Crianças.

Um comentário: