terça-feira, 4 de outubro de 2011

A volta da volta da Lagoa Azul

E aí moçada? Como vão vocês?

Quem nunca assistiu A Lagoa Azul, levante a mão (...)
Acho que todo mundo já assistiu pelo menos umas 17562567436790076533 vezes, afinal, a Globo reprisava o filme umas três vezes por dia. E na sessão da tarde, então? Nessa nem se fala.

 "Amor de primos": Hanram, senta lá.

Tá, posso estar aumentando um pouquinho, levando em conta a "perseguição" que o filme sofre. Não sei bem o porquê de A Lagoa Azul ser a maior vítima de acusação de reprises sem fim, porque além desse filme, a Globo reprisa sempre que possível os mesmos filmes ( mas, que seja ).

A Lagoa Azul, conta a história chata pra caralho de dois jovens, Emmeline ( Brooke Shields ) e Richard ( Christopher Atkins ) - que são primos, hummm -, e junto com Paddy Button ( sabe? O marinheiro? Àquele velho maluco que ensinou a bendita dança das  prostitutas para as crianças :

Leo Mckern, que interpreta o Paddy
                                                                                
Paddy: - Crianças! Onde vocês estão?Olhe pra mim!Olhe pra mim!

Emmeline ou Richard ( não lembro...) : - Você fica bobo quando bebe daquele barril!

Paddy: - Esta é uma dança séria.Cante a música das prostitutas. 

Lembrou? Esse mesmo. Sim, como dizia, junto com o marinheiro os três conseguem sobreviver ao naufrágio de um navio ( e não vendo outra alternativa ) Paddy, começa a tomar conta das "crianças", mas claro, faz isso do seu jeito.

Tentando dar bons modos as pestes ( que por sinal fazem um monte de perguntas ) ele esquece de que é um velho caquético senhor de certa idade e não deveria abusar dos barris de vinho e assim, acaba morrendo. * Não esqueçam, aquela cena clássica em que Richard encontra Paddy desacordado, vira ele e sai uma "aranha" de sua boca, constatando sua morte*

Depois de se verem sozinhos, desamparados, esquecidos e deixados pra lá, começam a crescer, naquela cena mais clichê do que novela mexicana em que Richard e Emme entram na água com uns oito anos e saem com dezoito ( é... ). Depois disso, aprendem a viver sem ninguém e conseguem construir uma casa que nem um arquiteto formado construiria ( com direito a escorregador de folhas de bananeiras e tudo ). Daí pra frente, cenas fortes, crianças menores de 10 anos, não leiam.

Prosseguindo, Os pombinhos, digo, primos, começam a "descobrir" o corpo e junto com isso a sexualidade, passando por experiencias pessoais ( SEXO! ). 

E quando menos poderia se esperar, Emme está grávida e com um homem que não tem onde cair morto ( convenhamos, não fazia diferença, estavam perdidos em uma ilha ). Além das aventuras sexuais "brincadeiras" dos dois; juntos, finalmente atravessam a ilha e descobrem o que há do "OUTRO LADO" *Imaginem uma voz assustadora, tipo o locutor do fantástico*.

Pra quem não lembra,Paddy os alertou desde pequenos: 

Paddy: - Richard! Emmeline! Quero que me prometam uma coisa. Quero que me prometam que jamais irão...até o outro lado da ilha.

Richard: - Por que, Paddy?

Paddy: - Porque estou mandando, por isso! Coisas horríveis acontecem lá, entendem? Coisas malignas, sinistras!

Emmeline: - Como o quê?

Richard: - É, Sr. Button, como o quê?

Paddy: - Bem, pra começar, é onde o bicho-papão mora.

Os dois: - O bicho-papão?

Paddy: - Isso mesmo. E sabe o que acontece quando ele agarra crianças como vocês? Ele come.Ele enfia na boca como doce, mastiga e engole, com osso e tudo! 

Mano, não é por nada, sou muito curioso, mas se quando eu tivesse oito anos alguém dissesse pra não ir em algum lugar por que lá tinha o bicho-papão, eu não sairia nem do meu quarto. Mas, como eles eram hiper-mega-ultra-power-ninja curiosos, foram. Não aconteceu nada de mais, depois de verem o que havia do "OUTRO LADO"  saíram correndo, ou melhor, o Richard. 

Então, voltando; como vocês perceberam, toda "brincadeira" tem consequência, e nove meses depois, a bela Emme aparece com um guri no colo. Sem ter como argumentar que o filho não era seu, Richard assumiu a criança e viveram felizes para sempre.

 (...)

Mentira! Hahaha

Um belo dia quando vão dar um passeio pelo mar, perdem os remos e são levados pela maré. Em um certo ponto o filho de Richard e Emmeline come os "frutos proibidos" que Paddy Button, antes de morrer, afirmava que causaria a morte se ingeridos ( sabio Paddy... ). Desesperados, os pais comem o fruto também para não sofrerem em ver a possível morte do filho.

A última cena do filme mostra os três no pequeno barco a serem encontrados por um navio, o capitão e os marujos do navio veem três pessoas no barco e logo pensam que estão mortos, mas, concluem que estão apenas dormindo. Daí crianças, vocês perguntar: E aí? Acabou? Não! Depois da tocante, incrível, repetitiva e adorada história, vem com tudo "De Volta à Lagoa Azul" ( que é mais um filme chato, ambientado num lindo cenário paradisíaco, com atores e atrizes semi-nus, no qual vou evitar falar agora pra não perder mais leitores, maaaas, quem sabe em outro post ).* Leitor: NÃAAO!*

Pra matar a saudade ( ou se matar ) :

Trailer, The Blue Lagoon

Observações sobre o filme:

  • A Brooke Shields, que interpreta a Emmeline aparece todo o filme bonita e com o rosto de quem foi beijada por anjos. Beleza, agora pense, eles estavam em uma ilha deserta, ILHA DESERTA!
  •  A ilha de Lost é, na verdade, a ilha da lagoa azul. 
  • A água da lagoa azul já esta preta de tanto reprisarem o filme.
  • Geralmente, quando falo de filmes, procuro assistir primeiro, para depois escrever. Só que com "A Lagoa Azul", não precisei fazer isso, parecia que tinha assistido ontem ao filme ( espera...passou ontem na sessão da tarde...).
  • O titanic afundou na lagoa azul.
  • Há quem afirme que a lagoa azul é no Brasil.
  • A versão original do filme foi gravada com Dercy Gonçalves no papel de Emmeline
  • Richard e Emme sobreviveram sem nenhuma picada de inseto, sem mordidas de mosquito, sem pele enrugada, sem cravos ou espinhas. Além de cabelos e dentes conservados.
  • A seda está ( até hoje ) processando Brooke Shields, por omitir que usou o Novo Seda Pós alisamento químico ( Um toque de expert ), além da seda, a rede de cosméticos Natura (bem estar bem), abriu um inquérito contra o filme, alegando este de apresentar segredos de beleza que não são realmente possíveis (sem o novo kit Natura Chronos).
  • A prova final do "Hipertensão" será na lagoa azul.
  • Vários filmes se basearam na lagoa azul, como por exemplo:
Vovó…Zona na Lagoa Azul
101 Dálmatas na Lagoa Azul
A barbie na Lagoa Azul
High School Lagoa Azul 
High School Lagoa Azul 2 
High School Lagoa Azul 3 — O ano da formatura 
Xuxa e os Doentes na Lagoa Azul 
Esqueceram de Mim na Lagoa Azul
 Piratas da Lagoa Azul 
Procurando Nemo na Lagoa Azul 
National Geographic: Mistérios da Lagoa Azul 
Branca de Neve e os Sete Negões na Lagoa Azul
 The Twilight Saga: Lagoa Nova Azul 
Querida! Encolhi a Lagoa Azul 
Esqueceram de mim na Lagoa Azul 2


Um comentário:

  1. NÃOOOOO! Queria saber o final! De De volta a lagoa azul!!!!! Eu quero. ahsuahsuahs adorei o post! sim eu sei de uma pessoa que parece com "Bruxiudes" você sabe quem é uHSUAHUAHS

    ResponderExcluir