segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jingle Bells e outras peculiaridades natalinas

O Natal está chegando e com ele vem junto um monte clichês natalinos. O engraçado é que desde de criança, sempre gostei de Natal, realmente atribuo isso ao ganho de presentes ( por sinal, até hoje gosto de ganhar presentes ), mas não era só isso, apesar de falso e pretensioso, sempre gostei desse clima de amor que o Natal proporciona.

São muitas coisinhas agradáveis que o natal tem, às vezes um pouco estranhas, temos que admitir, mais legais:


1. Clima de amor: Quem não gosta de gente simpática e cheia de amor pra dá? Pois então, no Natal é cheio disso, seria bom que o sentimento fosse verdadeiro, mas nem tudo pode ser perfeito. Mesmo assim, é legal ver pessoas agindo de maneira positiva e tentando serem boazinhas ( uma só vez por ano, mas a vida é isso, esse lugar onde todos se comportam de um jeito ou de outro afim de tirar vantagem ).



Pessoas felizes 

2. Papai Noel: Hoje em dia é claro que não gosto mais do papai noel nem nada, aliás, nem me lembro se eu acreditava nele, bom, mas vocês não acham incrível uma criança acreditar ( realmente ) que um velho gordo e barbudo que mora no Pólo Norte vai conseguir num espaço tempo tão curto entregar presentes para todas as  crianças do mundo? É simplesmente mágico. Por mais que pareça uma bobagem, o papai noel é uma das imagens que compõe o imaginário infantil e faz parte da infância de milhões de crianças. A questão são as lembranças, ninguém vai querer tirar lembranças tão preciosas da vida de uma criança, não há motivos.

"O bom velhinho"

3. Decoração: Em poucas épocas do ano temos a oportunidade de decorar a casa, e o Natal é uma delas. Bom, como moro no Nordeste, geralmente enfeito a casa também no São João, mas no Natal é diferente, a decoração tem todo um acompanhamento do "clima natalino". Além disso, os enfeites são os mais legais; pisca-piscas, a árvore, as bolinhas, lacinhos, estrelas, anjinhos, sinos, velas, meias e muito mais.


 Casa decorada

 Olha essa mesa, toda combinando

Casa do bom velhinho, sonho de infância

4. Férias: Não tem coisa mais perfeita/deliciosa/sensacional do quê férias. E o Natal cai exatamente no período de férias. Além de facilitar muito mais as comemorações já que praticamente ninguém trabalha nessa época do ano, as férias fazem a gente ter mais tempo livre pra ficar com quem gosta e fazer o que gosta. Sem contar que graças as férias, depois que acaba o período do Natal, ainda se tem praticamente um mês de folga, para curtir e aproveitar o quanto puder.

Dar aquela volta no parquinho


Ficar até tarde NAQUELA balada

Ou simplesmente ir à praia com os amigos

5. Comidas: Ok, agora chegou minha parte favorita. Como resistir as comidas do Natal? Eu respondo, é impossível. Só no natal você pode saborear diversas guloseimas que só se come nessa época do ano. Como o tradicional peru, a farofa, rabanada, panetone, lombo assado, pernil, salpicão, biscoitos natalinos, entre outros. E como só é uma vez no ano, fica a dica, aproveite a sua ceia:

 Nem gosto de panetone, mas esse deu água na boca!

 Cookies!

Peru assado

6. Reunião em família: Eu realmente não gosto de muitos dos meus parentes, e quase sempre existem essas reuniões bobas entre familiares e tudo mais, só que, COM A GRAÇA DIVINA, não vou aturar nada disso esse ano. Entendam, eu gosto de família, DA MINHA FAMÍLIA, ou seja, apenas as pessoas que moram comigo, esse é o máximo de família que consigo aturar.

Tchau vovô, tchau vovó, tchau tios e tias e outros parentes inconvenientes

7. Músicas Natalinas: Sem dúvida alguma as músicas natalinas são a parte mais estranha e sombria do Natal. Mas, apesar de algumas letras estranhas, as musicas em si são divertidas e costumam ajudar a entrar no espírito de Natal. 

Aproveitando, vamos analisar algumas:

A- Bate o Sino:

Bate o sino pequenino
Sino de Belém
Já nasceu Deus menino
Para o nosso bem


Paz na Terra,pede o sino
Alegre a cantar
Abençoe Deus menino
Este nosso lar


Hoje a noite é bela 
Vamos à capela
Sob a luz da vela 
Felizes a rezar



Paz na terra, pede o sino? E desde de quando o sino fala gente? E outra, imagina a cena, você e sua família super felizes, pulando de alegria e rezando ao mesmo tempo, enquanto caminham em direção à uma capela. Não faz sentido.

B- Então é Natal: 

Então é Natal
O que você fez?
O ano termina e nasce outra vez
Então é Natal
A festa cristã
Do velho e do novo
Do amor como um todo.
Então bom natal
E um ano novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem
Então é natal
pro enfermo e pro são
pro rico e pro pobre

Num só coração


Galera, não existe música mais macabra que essa, chego a sentir arrepios só de ouvir. A consciência começa logo a pesar, escutando isso; "ENTÃO É NATAL, E O QUE VOCÊ FEZ!???", "ENTÃO É NATAL, O QUE A GENTE FEZ??? ". Daí você lembra que não fez porra nenhuma o ano todo.

C- Jingle Bells:



Ho Ho Ho

Jingle bells, jingle bells
Jingle all the way
Oh, what fun it is to ride
In a one horse open sleigh

Ladies and gentlement
I give you the jingle bass

Merry Christmas          
Dashing through the snow
In a one horse open sleigh
O'er the fields we go
Laughing all the way
Bells on bob tails ring
Making spirits bright
What fun it is to laugh and sing
A sleighing song tonight

Tradução:

Ho Ho Ho

Tocam os sinos, tocam os sinos
Tocam por todo o caminho
Oh, é tão divertido conduzir
Um cavalo puxando um trenó.

Senhoras e Senhores
Dou-lhes o Jingle Bass

Feliz Natal
Alegre andando pela neve
Um cavalo puxando um trenó
Ao longo dos campos nós vamos
Rindo pelo caminho
Sinos tocando no traseira do trenó
Fazendo os espíritos brilharem
Que divertido é rir e cantar
Uma canção no trenó esta noite


Essa música eu não preciso nem falar muita coisa, simplesmente me lembra o quanto estou longe de um natal glamuroso, me lembra que eu vivo no Brasil e que aqui não tem neve.

8. Presentes: HAHAHAHA É óbvio que não poderia esquecer do mais importante: Os presentes. A única coisa melhor do quê dar presente é ganhar presentes! Sim, principalmente se for algo que você já deseja a muito tempo.


Estão vendo esse moleque aí na frente? Pois é, sou eu ganhando presentes. Hehe.

Bom queridos, um feliz Natal ( adiantado ) à todos e continuem lendo o TMA. Ah, e não esqueçam, que no meio de toda essa festa, tem um aniversariante.


Post gigantinho, heim?  ;D

Um comentário:

  1. Enorme esse post aushauhsuahsua, Não gosto do natal! Só dos presentes e comida! uahsuahsu Mas o post esta ótimo falou com muita propriedade desta data que evoca o capitalismo exacerbado!(como se eu não fosse super capitalista!)

    ResponderExcluir