sábado, 3 de agosto de 2013

ㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ A farmácia Real ♛


¹ Post originalmente feito num momento de desabafo no Facebook. Acabei percebendo que rendia um post aqui no TMA também.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu uso um sabonete de manipulação já faz uns dois anos e meio. Uso de manhã, quando acordo e à noite antes de dormir. Desde quando me mudei pra João Pessoa sempre mandava fazer na mesma farmácia de manipulação, uma no MAG Shopping.

Só que isso só vem me dando dor de cabeça e me estressando pela desorganização de lá. Poxa, até segunda chance eu dei.

Da primeira vez que deu problema, aconteceu o seguinte: Eu mandei fazer o sabonete e a moça me falou que no outro dia, no mesmo horário, poderia voltar para buscá-lo. Ok, fiz o que ela disse e voltei no dia seguinte. Chegando lá ela procurou, procurou, procurou e ao não encontrar nada, me perguntou se eu não tinha ido buscar antes. '-' Não, eu não fui. Então, pra não ter que ir lá de novo, ela ficou de mandar entregar em casa (no mesmo dia). Ok, ótimo.

Passou o dia. Chegou o outro dia e nada. Fui lá de novo (3º vez já, heim?). Cheguei, a moça olhou pra mim com cara de paisagem e perguntou: "Como assim não chegou?". Agora eu lhes digo, se ela não sabia, quem dirá eu. Ela então, concluiu que o laboratório "atrasou" na entrega. E disse que na noite desse mesmo dia iriam mandar deixar.

óbvio que já tava puto, mas sou muito calmo em relação a essa coisas porque sei que às vezes os funcionários não são culpados de absolutamente nada (às vezes, claro). Esperei. Chegou? Não. Veio chegar só no outro dia de manhã.

Prometi pra mim mesmo que não mandaria mais fazer meu sabonete lá porque não queria me estressar e ficar com essa sensação que estão me fazendo de palhaço. Tudo bem. Mas como sou preguiçoso e meu Apartamento é bem próximo do Mag Shopping e o erro havia ocorrido só uma vez, resolvi arriscar.

Fui lá essa semana e mandei fazer o sabonete. Mesma instrução. Estaria pronto no outro dia no mesmo horário. Fui pegar dois dias depois pra garantir. Peguei e tudo certo. Cheguei em casa e deixei o sabonete lá, em cima da mesa do meu computador (como disse, só uso ele de manhã e à noite). Pra minha surpresa, quando fui usar à noite, vi que tinham colocado a porcentagem de peróxido de benzoila à 5%. Só que na receita, e no sabonete antigo, que inclusive foi feito por eles, dizia claramente: 10%. Pra quem pensa que é besteira, pergunta pra quem entende que você vai ver que faz diferença.

Fui lá no outro dia de manhã, levei a receita, o sabonete antigo e mostrei e expliquei a situação. Só por conta desse transtorno já seria motivo pra procurar outro lugar da próxima vez que fosse fazer esse bendito sabonete, mas não, tinha que ter mais coisa.

A moça com cara de taxo, ao constatar o erro, disse que levaria ao laboratório para "consertarem" a porcentagem (ela ficou com a receita, para mostrar o erro ao laboratório). E que eu voltasse à noite. Certo, ok. Só que à tarde, do mesmo dia (que foi hoje), ela me liga e diz:

- Ah...Oi...Evaristo?

- Isso, sou eu.

- Olha é da farmácia *****, é porque eu fui no laboratório e constatei que você sempre comprou o sabonete com a porcentagem de 5%.

Só que como eu disse, isso é MENTIRA. Por isso levei a receita e o próprio sabonete feito por eles pra comprovar a pilantragem.

- Não moça. Eu levei a receita e te mostrei. É 10%.

- É, mas é porque sendo 10%, o valor fica diferente...Tem um acréscimo...O senhor se importa em pagar.
O que eu queria responder:

- CLARO QUE ME IMPORTO, NÉ. PUTA QUE PARIU, CÊS ERRAM E EU QUE VOU ARCAR COM A LAMBANÇA QUE VOCÊS FAZEM??!

O que eu realmente respondi:

- Não, não me importo.

E sabe porque eu respondi isso? Porque não sou eu que vou perder. São eles que perderam um cliente. Pra quê eu ia me alterar (além do mais, tem o Blog², né? UEHAUH). Não adiantaria de nada. Agora que foi sacanagem, foi. Não são R$11,00 que vão me quebrar (foi esse o valor que tive que pagar a mais), mas também não seria o que quebraria eles. Falta de visão e de estratégia.

Eu não volto mais lá.

Ps.: Ah, sim, quando fui finalmente pegar o sabonete, a moça veio com outra história, de que o preço havia sido aumentado, e tava diferente na tabela e..ZZZzzZZzZ roinc. Conversa pra boi dormir. Tsc, tsc.

Ps.²: Não falei o nome da farmácia porque questão de ética e também porque é a única do Mag Shopping, então tá fácil. Mas se querem uma dica, o nome é igual a real em inglês só que trocando o "Y" por "V" UEHUAH

Tchau, galerinha.

¹: Pra vocês saberem de onde o texto veio originalmente. Copiar um texto, mesmo que seu, configura plágio. Então tá aí. :p
²: No texto original era "Facebook" e não "Blog".


Nenhum comentário:

Postar um comentário