sábado, 7 de setembro de 2013

Rigurgitar-te-ei

Odeio quem poetiza demais as coisas. Da mesma forma que não gosto de quem passa pela vida e relativiza tudo a seco, sem conseguir perceber a beleza de pequenas situações e momentos.


Sou sim, porém sou não.

Acima de tudo acho que sou talvez. Às vezes me pego pensando a respeito de um assunto e tempo depois penso sobre a mesma coisa de uma maneira completamente diferente. Acho que pensar ocupa tanto do meu tempo que dá nisso. Penso tanto e martelo em cima de um mesmo assunto numa frequência tão frenética que - ironicamente - toma decisões erradas por pensar demais.

Pode ser bom. A gente aprende um bocado e melhora a nossa própria saúde física e mental. É como um atleta que sempre ganha e não tem humildade pra saber que nem sempre a vitoria vai ser nossa. É preciso perder. Ou como a bailarina que, ao ficar na ponto dos pés, sabe que enquanto girar, tudo vai ficar bem. Mas se parar, cai. E sim, também é preciso cair.

A gente tem que entender que tentar mostrar algo que não se é, é tão deplorável quanto pregar o que não se faz. Li dia desses a seguinte frase no twitter: "Quer tanto ser original mas só sabe copiar e copiar". E lembrei em automático - como o clicar do interruptor quando a gente acende a luz da lâmpada - de umas três pessoas. 

Os perfis são clássicos e não sei o que poderia lhes acrescentar à vida. (talvez a pia cheia de louça?). Digo, acho triste ver gente agindo feito mula empacada. Como se tudo que tivesse aprendido pudesse ser lacrado dentro de um grande saco de estrume. De merda, melhor dizendo.

O 1º tipo de pessoa é o Garoto queroserpop-porémnãoligoprosoutros-porémsoumachão-inteligenteefodão:


Ele não é bonito, não é inteligente a ponto de chamar a atenção. Mas tem dinheiro, e é "conhecido" (não ousaria dizer 'popular', pois creio que ao usar essa palavra pra se referir a alguém é porque outros à apreciam, e não é isso nesse caso). Ele parece ser legal. É simpático quando quer. Um dia fala contigo e no outro faz cara de blasé, ou te ignora (ou as duas coisas). Na internet curte algumas fotos suas. Algumas postagens. Depois, blasé-ignora. É quase um ciclo. Essa pessoa não tem amigos verdadeiros (se tem são poucos), porque sempre falam dele, referindo-se ao mesmo como "insuportável", "falso" e coisas do tipo. E digo uma coisa, ó gentinha I N S U P O R T Á V E L. Juro. Perdi a paciência pra gente assim. E minha paciência é tão dilatável quanto barriga de grávida, heim? 

Ah, e esse figura aí ainda copia inúmeras pessoas. Tenta ser original e ter um estilo próprio. Mas copia o trabalho, copia o estilo, copia o que vê de bom em outros. Me dá dó.


O 2º tipo de pessoa é o Garoto soufodão-porémamigodagalera-semprepegador-asgatinhasmequerem-senãogostarpartoprabriga-porémdefendoapaz:

Ai. Um suspiro e um "ai", definem esse aí. Cara, hipocrisia podia ser o sobrenome desse camarada. Ele ameça o coleguinha se ele lhe falar algo que não gosta. Mas quando tiver numa roda com amigos ou na sala de aula, vai dizer que odeia briga e acha esse tipo de coisa ridícula (e sabe, me pergunto se a pessoa é hipócrita pelo simples prazer de ser ou se ela é simplesmente sem noção de nada. Porque puta que pariu, N Ã O  D Á). Ele sempre vai olhar pra bunda de qualquer garota que passar. Sempre. Pode ser feia, não importa. E sempre vai comentar com os colegas (leia-se qualquer um presente, independente de haverem mulheres por perto ou do próprio grupinho no local, ele vai e comenta. Acredito que esse tipo de pessoa rasgou as páginas da letra "R" do dicionário e com isso perdeu o princípio mais importante de todos: O respeito). Ele ainda se gaba por ser "o cara", mas pasmem: Ele não é. Nunca foi e nunca será. Ele é um babaca (adoro esse a palavra, sério). Apenas um babaca que na verdade é extremamente inseguro e tem a necessidade de constante aprovação e principalmente de ser amado por todos. São pessoas que não aguentam ver um ~cara novo~ no pedaço. Tudo é uma competição. Mas ele não sabe competir. Ele sabe apelar, gritar e ameaçar. Amigos? Tem muitos. Da mesma qualidade do 1º tipo de pessoa. 

O 3º tipo de pessoa (ah, o 3º tipo! Estava ansioso) é a garota soufodona-nãoligoprosoutros-porquesouinteligente-vouprasfestas-masestudoesouesperta-amooquefaço-tenhoquemeexibirparaomundo:

Ela acha que as coisas deveriam cair do céu pra ela. Seu lema maior é um só: falsidade (odeio tanto essa palavra que sempre - sempre mesmo - procuro um sinônimo pra usar, mas nesse caso, além de inevitável, faço questão). Ela fala com todos. Pela internet então, quase um doce. Vida real é cara fechada. Tem o olhar tenebroso (não pensei em descrição melhor). Olhos profundos de quem deseja o mal. Sabe aquela pessoa que você sabe que é de má índole? Sabe, que não tem jeito mesmo, é como se ela tivesse nascido assim? Então. Ela não presta, é venenosa por ser. É de vida, é de praxe. Seu maior, melhor e talvez único Hobby é a fofoca. AMA se reunir pra falar mal da vida do povo. Senta com um grupo, fala mal do que estava sentada à cinco minutos. E assim por diante. Tenho muita pena de gente que se diz amigo desse tipo de ser humano. Não existe amizade. Existe interesse, vontade de rir dos outros e de ter alguém com quem falar mal das pessoas. Vontade de construir laços afetuosos em comum, não. É falsa até com a mãe (isso se a mãe não for da corja).

Agora, para aliviar o post, o estresse e sujeira que tive que lembrar pra escrever isso, vamos jogar todas as energias negativas nessas fotinhas aqui em baixo. Além de tudo, eles merecem:

 










O pior, o pior de tudo mesmo, talvez nem seja eles serem como são. Mas sim a quantidade enorme de pessoas boas que são iludidas por esses perfis. Por gente que não presta, que não vale nada.

E não tem essa de "mas no fundo é uma boa pessoa". Coloquem algo na cabeça crianças, pessoas não são sacos. Ninguém tem fundo. Nem é raso, nem profundo. Ou se é uma pessoa de bem, ou não.

Eu sei que não deveria, mas chego a ter pena do perfil 2, que de todos, acredito ser o menos pior (porém o mais influenciável - e igualmente falso). O que é uma pena...Mas creio que dependendo da situação em que foi criado, dos amigos e da família, o tipo 2 pode ser uma boa pessoa. É questão de esforço. Já o tipo 3 é como eu falei. A pessoa nasce assim. Tem gente que é por ser. Prefere ser ruim e fim. 

É isso. Tchau.

Ps.: Acho que o post ficou estranho, numa mistura de assuntos (puff, normal)
Ps.:² Tenho isso de "palavras" que gosto...Meio "nerdice" talvez.
Ps.:³ Ah, isso das palavras poderia dar um post. O que acham? Podia colocar as que gosto e as que não, explicando o porquê de cada uma. Comentem aí. (:
Ps.: O pessoal que acessa o blog talvez ache que sou louco, mas vem muita gente aqui. Vejo a quantidade de visualizações e tudo mais. Por isso ainda escrevo. Agora comentar, quase ninguém comenta. :(

3 comentários:

  1. Texto muito bom! Na faculdade tem muito desses três tipos de gente viu? Eiii, mas não me achei parecida com nenhum dos três :)
    O post das palavras seria legal, também tenho algumas no meu dicionário kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Tem e como! Você não se encaixa mesmo em nenhum dos três. E ainda bem, né? hehehe

      Brigadoooo, acho que vou fazer o das palavrinhas então. Vou começar a anotar e essa semana ainda sai. Prometo. (:

      Excluir